6 de mar. de 2013

Segunda sessão do ciclo de debates abordará as parcerias público-privadas em alimentação e nutrição


Encontro terá a presença de Mariana Ferraz, Luciene Burlandy e Fábio Gomes.



Com o objetivo de debater e contextualizar os conflitos de interesses presentes na relação entre público e privado na área de alimentação e nutrição, teve início no dia 1º de fevereiro o I Ciclo de Debates Conhecimento Política Ação. A próxima atividade ocorrerá no dia 15 de março e possuirá uma dinâmica que privilegiará a interação e o diálogo entre convidados e participantes.

Composto por quatro encontros, o Ciclo de Debates Conhecimento Política Ação é organizado pelo Coletivo de Desdobramento do World Nutrition Rio2012 com os objetivos de dar continuidade às discussões realizadas no evento, propor ações de enfrentamento dos conflitos existentes, além de subsidiar e estimular a implementação das ações pautadas no congresso, realizado em abril de 2012.

O Ciclo de Debates conta com o apoio do Instituto de Nutrição Annes Dias, do Instituto de Nutrição da UERJ, da Escola de Nutrição da UNIRIO, da Faculdade de Nutrição da UFF, da Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ, do Conselho Regional de Nutricionistas - 4ª Região, do Conselho Federal de Nutricionistas, do Instituto Nacional de Câncer e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva.

Nova dinâmica

A partir do próximo encontro será adotada uma nova dinâmica. A sessão do World Nutrition Rio2012 que guia a sessão não será exibida no Ciclo de Debates, mas será disponibilizada online para ser revisitada pelos participantes do ciclo. Essa mudança será acompanhada por uma apresentação inicial que contextualizará e  sistematizará os principais pontos abordados na sessão do congresso. Com base nessa introdução, serão desenvolvidas as apresentações das dois debatedores convidados. Assim, a organização do Ciclo de Debates pretende disponibilizar um tempo maior para a interação e para o diálogo entre convidados e participantes.

Veja abaixo os detalhes da segundo encontro do I Ciclo de Debate Conhecimento Política Ação:

Parcerias público-privadas em alimentação e nutrição em saúde coletiva: o interesse público
Palestrantes: Bent Egberg (Ålborg University – Dinamarca), Cecília Castillo (Liga Ciudadana de Defensa del Consumidor – Chile) e Boyd Swinburn (Deakin University – Austrália)
Moderadora: Inês Rugani (UERJ)
Observação: o link para o vídeo será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição.

Convidados do Ciclo de Debates:
Mariana Ferraz - CONSEA/USP e Luciene Burlandy - UFF
Moderador: Fabio Gomes - INCA

Data: 15/03/2013
Horário: 14 às 17 horas
Local: Auditório 111 (11º andar, bloco F) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Inscrições: vagas limitadas, para preencher o formulário clique aqui.
Informações: ciclodedebatesposwn@gmail.com

Orientações para a transmissão virtual

Faça seu cadastro na plataforma colaborativa do Telessaúde Uerj com, pelo menos, três dias de antecedência; caso ainda não seja cadastrado. No dia do evento, 15 minutos antes da hora de início, clique em AGENDA e o link para participar do Ciclo de Debates estará disponível.

A plataforma Telessaúde foi criada para capacitação e aprimoramento dos profissionais de saúde, assim, a lista de profissões disponível no cadastro consta apenas opções dessa área. Caso sua profissão não esteja contemplada na lista da plataforma, solicitamos que se cadastre como agente comunitário de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário