INAD


Endereço: Av. Pasteur, 44. Botafogo.
Rio de Janeiro, RJ. CEP 22.290-240

Telefones/Fax: (+55 21) 2244.6929 | 2244.6930 | 2295-7448

E-mail: inad@rio.rj.gov.br


O Instituto de Nutrição Annes Dias é o órgão normativo e regulador do município para ações de alimentação e nutrição. O INAD tem como missão conceber, implementar, acompanhar e avaliar, em parceria com órgãos afins, a Política de Alimentação e Nutrição no Município do Rio de Janeiro, considerando a alimentação como direito humano e a Segurança Alimentar e Nutricional como requisito básico para afirmação plena do potencial de desenvolvimento físico, mental e social de todo ser humano.

Ações desenvolvidas

> Propõe e implementa, em parceria com órgãos afins, ações de promoção de saúde, da alimentação saudável e da prática de atividade física, com vistas à formação de hábitos alimentares saudáveis e melhoria da qualidade de vida no Município do Rio de Janeiro.
> Coordena, supervisiona e avalia os serviços de nutrição e dietética dos hospitais e das unidades básicas de saúde.
> Planeja, assessora tecnicamente, supervisiona e avalia a execução do Programa de Alimentação Escolar (SME) e do Programa de Alimentação ao Trabalhador (SECONSERVA, RioZoo e SMSDC) desenvolvidos no âmbito da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
> Normaliza, acompanha e executa ações de controle da qualidade de gêneros alimentícios e refeições dos Programas de Alimentação e Nutrição da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
> Realiza, em conjunto com a Coordenação de Fiscalização e Vigilância Sanitária, inspeções sanitárias às empresas que desejem participar de processos licitatórios para o fornecimento de gêneros alimentícios para a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
> Promove, apóia, realiza e avalia atividades de caráter técnico, científico e cultural inerentes à Política Nacional de Alimentação e Nutrição.
> Realiza e apóia ações de Vigilância Alimentar e Nutricional na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
> Realiza estudos epidemiológicos em nutrição e de avaliação de intervenções nutricionais no âmbito da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
> Realiza atividades de educação continuada dirigidas a profissionais envolvidos em ações de alimentação e nutrição no âmbito da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Atendimento ao público externo de 9h às 17h com agendamento prévio.